3 dicas simples para melhorar sua segurança patrimonial com a automação.

A segurança patrimonial e familiar é uma das maiores preocupações de todos os moradores hoje em dia. Viver sem medo é a grande meta, uma que pode ser alcançada facilmente através da automação residencial.

Um dos aspectos mais aclamados da automação residencial é a possibilidade de deixar sua família e o seu patrimônio em segurança através de soluções simples, práticas e com ótimo custo benefício, já que o ganho aqui é com a integridade dos seus bens e da sua família.

Com isso em mente, neste artigo trazemos 3 dicas simples para melhorar sua segurança patrimonial com a automação residencial. Vamos começar?

Melhorar sua segurança patrimonial é o trabalho da automação residencial

Muita gente associa a automação residencial com conforto e luxo, sistemas caríssimos que prezam somente pela iluminação, acionamento remoto de dispositivos como a televisão e o ar condicionado, etc.

Mas a realidade é um pouco diferente disso. A automação residencial procura criar uma casa inteligente, e trata de vários aspectos, dentre eles o conforto da família, a acessibilidade e principalmente a segurança.

Melhorar-sua-seguranca-patrimonial-e-o-trabalho-da-automacao-residencial

Melhorar sua segurança patrimonial é uma das missões da automação residencial, e essa tendência está se popularizando cada vez mais no mundo com a redução dos custos dos dispositivos e da mão de obra.

Continue a leitura do artigo para conhecer as principais formas com que a automação residencial ajuda a melhorar sua segurança patrimonial.

1 – Monitoramento

Melhorar sua segurança patrimonial é muito importante para se sentir bem em casa e para ter a certeza de que nenhuma intrusão acontecerá sem que você fique ciente.

monitoramento

A automação residencial trabalha com câmeras IP para melhorar sua segurança patrimonial. Essas câmeras tem um grande diferencial em relação às outras disponíveis no mercado, que normalmente operam através de uma central terceirizada ou precisam de um computador para gravar as imagens.

As câmeras IP transmitem as imagens através da internet e podem ser acessadas pelo seu smartphone, tablet ou notebook de onde você estiver. Tudo o que você precisa é de uma conexão com a internet.

Para melhorar sua segurança patrimonial ainda mais, soluções de automação residencial de excelência fazem o acesso ficar ainda mais simplificado e abrangente através de aplicativos simples de usar e que proporcionam grande controle das câmeras.

É possível utilizar as funções de zoom a qualquer hora, mover as câmeras em qualquer direção e até mesmo receber notificações quando pessoas passam em frente aos dispositivos.

Algumas câmeras IP contribuem ainda mais para melhorar sua segurança patrimonial através de luzes embutidas, sistemas de filmagem infravermelha e alarmes integrados.

Conectadas a um dispositivo de gravação, é possível acumular dias ou semanas de vídeo para consulta posterior.

2 – Acesso por biometria

Uma das maiores tendências da automação residencial hoje em dia é o acesso controlado à sua casa através da biometria, sistema já utilizado em bancos e outras situações.

acesso-por-biometria

O sistema de controle de acesso biométrico é bem simples de entender: basicamente, um pequeno dispositivo é instalado nas portas onde o acesso é restrito, e ele só o autoriza mediante a apresentação da sua digital.

O acesso biométrico é um grande passo para melhorar sua segurança patrimonial com a automação, pois garante que só você e a sua família podem entrar em casa ou autorizar visitas.

Com novas tecnologias em automação residencial já é possível escanear as retinas e expressões faciais, contribuindo ainda mais com a segurança e eliminando a possibilidade de fraudes no processo biométrico.

Interessante, não é? Mas ainda temos mais uma dica para você conseguir melhorar sua segurança patrimonial com a automação residencial, é só continuar a leitura!

3 – Integração de sistemas

Com certeza uma das melhores soluções da automação residencial para melhorar sua segurança patrimonial é a possibilidade de adicionar várias medidas em um sistema inteligente, buscando a integração total e a praticidade.

Integracao-de-sistemas

Com um aplicativo, é possível controlar suas câmeras, verificar históricos de acesso aos seus dispositivos biométricos e controlar toda a sua central de alarmes, com respostas personalizadas que podem notificar você, família e vizinhos e ainda acionar as autoridades em caso de invasão.

Quando você opta pela automação residencial, essa integração de sistemas é o que vai garantir o seu conforto e melhorar sua segurança patrimonial exponencialmente. Você adquire não só uma segurança incrementada, mas todo um conjunto de metodologias e recursos operando em conjunto visando ultimamente a proteção do que mais importa: o seu lar e a sua família.

O que achou deste artigo? Temos muito mais como ele no nosso blog esperando por você, é só vir conferir.


Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: